A mostra casa cor é um evento que inspira, influência e transforma seus visitantes. Ela acontece em diversas cidades e diferentes países e sempre mantém uma atmosfera inovadora. Não poderia ser diferente, tantos talentos reunidos em um só lugar certamente trariam ótimas soluções para desafios na arquitetura.
A Casa Cor Rio de Janeiro foi inaugurada em 1991 e logo se mesclou com os hábitos locais, reflete as características e traz consigo a identidade do carioca. Ocupando um prédio histórico Touring Club do Brasil, na Praça Mauá, a mostra tem cerca de 45 ambientes entre residenciais, comerciais e jardins e tem como ponto central a ideia Planeta Casa.
O salão dos cais é um dos ambientes da casa cor, tem 250 m² projetado pela talentosa arquiteta Paola Ribeiro em parceria com a Vigolucci. O espaço brinca com as formas geométricas dos objetos e enobrece o Art Déco. Foram utilizadas no projeto luminárias de sobrepor da linha Everglow, trazendo realce a pontos estratégicos como, por exemplo, a mesa de vidro que está localizada no centro do projeto. A Everglow de sobrepor conta com dois formatos: bilateral (iluminação pontual dos dois lados da peça) e unilateral (somente de um lado) como foi no caso do projeto luminotécnico da Paola e da Vigolucci. Com potências que vão de 3.0W a 40.5, fluxos luminosos de 155lm a 3.473 e ângulos de abertura de 12°, 34° e 48° a luminária é flexível se ajustando aos projetos e consequentemente aos ambientes mais contemporâneos.