O Mineirão é um dos estádios que receberá os jogos da Copa do Mundo FIFA 2014. A obra de reforma do estádio Mineirão foi iniciada em 25 de janeiro de 2010 e entregue à população em 21 de dezembro de 2012, a um custo aproximado de R$ 670 milhões.
As adequações visaram atender às normas da FIFA, proporcionando 64 mil lugares cobertos com cadeiras numeradas, área VIP e camarotes com 2.100 lugares, estacionamento com 2569 vagas (1530 vagas cobertas e 1039 descobertas), esplanada para eventos com capacidade para 65 mil pessoas, bares e restaurantes.
Uma das metas da modernização do Mineirão foi obter a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), que atesta a arena como um empreendimento ambientalmente sustentável. Para isto, diversas medidas sustentáveis foram aplicadas, dentre elas uma iluminação eficiente e sistemas elétricos inteligentes. As luminárias Ever Light foram aplicadas nas áreas internas, externas e cobertura, com iluminação LED, fluorescente e vapor metálico.
Luminotécnica:
Arquitetura e Luz – Sônia M. Santos Mendes